Anime / Mangá

O QUE É O MANGÁ????

O Mangá é um estilo japonês de desenho de histórias em quadrinho que tem se tornando muito popular nas últimas décadas. Normalmente se diz que quadrinhos é coisa de criança, mas o Mangá é extremamente versátil, permitido adaptações para adequá-los a todas as idades, o que talvez seja um dos motivos de seu sucesso.

Existem Mangá direcionados ao público infantil com temas leves e divertidos, mas também existem aqueles que tratam de temas mais pesados e complexos direcionados a um público mais maduro, sem deixar de fora aqueles direcionados aos adolescentes, que provavelmente são os maiores compradores de Mangá. Há também uma divisão de gêneros entre eles para agradar meninos, que exigem mais ação e violência, e meninas, que exigem algo mais romântico e enfeitado.

Enfim, o Mangá é um estilo de desenho sem limitações e universal que vem cativando pessoas de todo o mundo e é por isso que tanta gente decide tentar aprender a desenhar nesse estilo.

Vários mangás dão origem a animes para exibição na televisão, em vídeo ou em cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em seqüência ou de ilustrações.




O QUE É O ANIME????

Anime é o nome dado à animação japonesa. A palavra Anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão.

Entre os principais artistas que se envolveram com a tal arte, estavam Osamu Tezuka, Shotaro Ishinomori e Leiji Matsumoto. Estes três jovens, mais tarde, foram consagrados no mercado de mangá. Na década de 1950, influenciados pela mídia que vinha do ocidente, diversos artistas e estúdios começaram a desenvolver projetos de animação experimental.





Meu álbum de Anime/Mangá
Clique aqui


* "Imagens retiradas da internet"